Pesquisa personalizada

terça-feira, 22 de junho de 2010

1999 - Sting - Brand New Day


Em 1999, saiu mais um grande album de um grande senhor da música, Sting. Depois de ter saido dos The Police e envergado pela excelente carreira a solo, Sting gravou vários albuns de originais desde os anos 80 até aos dias de hoje. Um dos albuns que mais me marcou foi "Brand New Day", onde Sting aparece com novo arranjos a misturar o seu Pop/Rock com o estilo indiano de Cheb Mami em "Desert Rose" que foi o primeiro single do album. Mas outros temas fizeram grande sucesso tais como "After the rain has fallen" ou "Brand New Day" que dá o nome ao album. Mas ouve uma música que ficaria para sempre no meu ouvido, "Ghost Story", tema que a Versus Tuna usou um excerto inicial  para abrir um festival na covilhão (Toukoscopos) e onde tocámos com "pirilampos" nos instrumentos e roupa o que deu um excelente efeito no escuro. Mais tarde consegui comprar um dvd da tour de Brand New Day onde Sting aparece com a sua banda acompanhado também por um saxofonista e todos os convidados especiais que gravaram o album, tal como Cheb Mami. Este Dvd contém outros êxitos da carreira de Sting, tal como "7 Days" tema que fartei-me de tocar nos Frenetikx. Fica aqui a música "Ghost Story" ao vivo, uma das minha preferidas e que me lembra o tal festival com a Versus Tuna...

Sem comentários:

Enviar um comentário